![](https://static.wixstatic.com/media/cba013_84dfefe5ad754c66ad07e4ff3480bd5b~mv2_d_1854_1964_s_2.jpg/v1/fill/w_980,h_1038,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/cba013_84dfefe5ad754c66ad07e4ff3480bd5b~mv2_d_1854_1964_s_2.jpg)
Jogador cobrou o escanteio que culminou com o tento do São Caetano no empate (1 a 1) diante do XV de Piracicaba
(18 de novembro de 2019) - Inicialmente escolhido para ser uma alternativa no decorrer do jogo, Alex Reinaldo não decepcionou quando entrou em campo para enfrentar o XV de Piracicaba no segundo e decisivo confronto da decisão da Copa Paulista. Afinal, o gol que garantiu o título até então inédito para o São Caetano saiu dos seus pés.
O LANCE
O relógio marcava 20 minutos do segundo tempo, e o Azulão tinha escanteio ao seu favor para cobrar do lado esquerdo. Escolhido para fazer a cobrança, o lateral-direito bateu então na bola com bastante efeito, o suficiente para que ela desviasse na defesa e entrasse em seguida no fundo das redes.
Diante desse gol que teve papel decisivo pela conquista da Copa Paulista, Alex Reinaldo festejou o feito realizado e capaz de evidenciar ainda mais o seu nome na história do Pequeno Gigante.
“É algo maravilhoso. Escrevo o meu nome na história do clube e fico lisonjeado. Só tenho que agradecer, pois graças a Deus esta é a terceira temporada que estou aqui e é o segundo título que conquisto”, disse antes de completar. “Eu amo essa cidade, amo esse clube. É maravilhoso vestir essa camisa, ter torcida e família por perto. Não tem como descrever essa sensação”, afirmou.
POSICIONAMENTO DIFERENTE
Quem acompanha aos jogos do São Caetano, acostumou-se com Alex Reinaldo na lateral direita, porém, com a presença de Lucas Mendes entre os titulares nos últimos jogos, o dono da camisa dois jogou de forma mais adiantada quando esteve em campo.
Entretanto, o jogador que chegou ao Anacleto Campanella no final de 2016, não se intimidou com a mudança de posicionamento. Pelo contrário, fez o possível para ajudar ainda mais o Azulão.
“Poucos sabem, mas iniciei no futebol como atacante. Nessas finais o Lucas foi o titular e jogou muito. Graças a Deus entrei mais adiantado, e eu consigo render um pouco mais na linha da frente também. Fui feliz e tenho apenas que agradecer”, concluiu Alex Reinaldo.
Foto: Fabrício Cortinove
Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove