Treinador é o sexto nome com mais tempo no comando entre os times que irão disputar a Série A-1
(29 de novembro de 2018) - Pintado retornou ao São Caetano em fevereiro passado para comandar o clube pela terceira vez na carreira. Com o bom trabalho desenvolvido desde então, o treinador ajudou o Pequeno Gigante a se classificar para a fase de mata-mata do último Paulistão, e ainda garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.
Mantido no cargo, o treinador azulino é atualmente o sexto nome com mais tempo no comando entre os times que irão disputar a Série A-1. Diante deste período à frente do Azulão, o profissional ressaltou os ganhos que esta continuidade proporciona.
“Alguns resultados mostram que para você construir uma ideia de jogo, aquilo que o clube deseja, a permanência facilita muito. Talvez não a médio e curto prazo, pois é a longo que se colhe os frutos desta sequência. Em todos os lugares que se vê um bom resultado, a sequência fez a diferença no final”, afirmou.
Entre os clubes presentes no próximo Paulistão, apenas Roberto Cavalo (Oeste), Léo Condé (Botafogo), Marcelo Veiga (Bragantino), Vinícius Bergantin (Ituano) e Moisés Egert (Mirassol) possuem mais tempo no cargo de treinador do que Pintado.
Exemplo de sucesso
Repleto de experiências positivas com trabalhos mais duradouros, o técnico do São Caetano também citou os resultados conquistados nos tempos de Cruz Azul (México) como uma das principais experiências na carreira.
“No Cruz Azul é um exemplo muito claro. Em um ano e meio conseguimos vencer a Liga dos Campeões da Concacaf e disputamos o Mundial de Clubes. Existem resultados que não são apenas ganhar ou perder. Tudo que o clube constrói, como jogadores que se valorizam no mercado, por exemplo, é algo que faz parte. Na maioria dos times que passei deixei esse ativo, pois consegui resultados importantes”, contou sobre o período em que foi auxiliar técnico da equipe mexicana.
Integrante do Grupo A, o São Caetano estreia na Série A-1 do Paulista contra o Timão. Confronto que acontece no dia 20 de janeiro, na Arena Corinthians.
Foto: Fabrício Cortinove
Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br