Reforço do Azulão, Alex Flávio mira primeira conquista como titular
- adsaocaetano2015
- 24 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Zagueiro ressaltou importância do título da Copa Paulista para carreira

(24 de julho de 2018) - Escolhido pelo técnico Pintado para integrar os onze iniciais do São Caetano nos últimos jogos-treino, Alex Flávio mira agora algo até então inédito na carreira que começou no Cruzeiro (MG): um título atuando como titular no profissional.
Dando os primeiros passos no futebol, o hoje zagueiro do Azulão fez parte do grupo da Raposa que venceu o Campeonato Brasileiro em 2014. Ainda jovem, o defensor pouco participou daquela conquista.
Mais experiente e defendendo as cores do Pequeno Gigante neste segundo semestre, o beque ressaltou a importância que um título como titular teria para sua carreira.
“Vencer é sempre bom. Ir para os lugares e ser campeão faz com que você carregue uma identidade vencedora. Conquistar a Copa Paulista seria ótimo, pelo fato de nunca ter ganho títulos como titular. Mesmo com a conquista do Brasileiro no Cruzeiro, ainda falta ser campeão participando efetivamente”, afirmou.
Após início no clube mineiro, Alex Flávio subiu com o Mirassol em 2016 na Série A-2 do Campeonato Paulista. Na atual temporada, esteve presente na boa campanha do Barretos que chegou à fase de mata-mata na terceira divisão do futebol de São Paulo.
Preparação
Faltando pouco para o início da Copa Paulista, a ansiedade já toma conta dos comandados do técnico Pintado. Por isso, o trabalho de preparação feito até agora traz confiança ao São Caetano.
“A expectativa de todo grupo é muito boa, pois estamos trabalhando há algum tempo. A equipe evoluiu, todos estão nivelados. Acredito que quem entrar em campo vai ajudar bastante”, disse Alex Flávio, antes de analisar sua adaptação no Azulão. “Estou muito bem e feliz. É uma oportunidade que não vou desperdiçar. As coisas estão acontecendo e durante o campeonato vou alcançar o meu melhor nível técnico”, concluiu.
O São Caetano estreia na Copa Paulista contra o Bragantino. O duelo será realizado no dia 4 de agosto, às 16h, no Anacleto Campanella.
Comments