Com incentivo total do Azulão, Castro retoma sonho de se tornar jogador profissional
- adsaocaetano2015
- 6 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Por conta de grave lesão, prata da casa quase abandonou carreira no futebol de forma precoce

(6 de março de 2018) - Superação. Palavra que descreve perfeitamente a história de Gabriel Castro de Souza, ou simplesmente Castro, atleta que integra o Sub-17 do São Caetano.
Na temporada passada, em partida válida pela Paulista Cup - competição que serve de preparação para o Estadual da categoria -, o lateral-direito entrou em uma dividida com o adversário que poderia ter lhe custado a continuidade no futebol.
Encarando como um lance normal de jogo, naquele momento, o atleta do São Caetano foi perceber as consequências da jogada depois de cinco dias. Sua perna começou a necrosar por dentro, possibilitando assim a chance de amputação do membro.
Ciente do problema, a Associação Desportiva São Caetano proporcionou total ajuda ao garoto na recuperação e custeio da cirurgia. Recuperado até mesmo antes do previsto, Castro agradeceu todo o incentivo recebido para continuar o sonho de se tornar um jogador de futebol.
“Agradeço muito ao São Caetano. Se não fosse pela assistência dos profissionais do clube, como o presidente Nairo Ferreira de Souza, a diretora das categorias de base, Mônica Ferreira, a psicóloga Patrícia, a Regina (responsável pelo departamento financeiro do clube), a Sônia(secretária), o Carlos (coordenador da base) e o Guinter(fisioterapeuta), eu poderia perder a minha perna ou nunca mais jogar bola. Por isso, vou honrar esta camisa de todas as formas”, disse o atleta.
Com previsão inicial de um ano de afastamento dos gramados para se recuperar, Castro conseguiu retornar aos treinos depois de três meses. No entanto, para isso, o prata da casa destaca todo empenho que precisou fazer para retomar aquilo que mais gosta.
“Agradeço a Deus por esta recuperação. Foram muitas escolhas que precisei fazer. Perdi até mesmo as comemorações de fim de ano, pois escolhi treinar e fazer a fisioterapia logo para poder retornar”, disse Castro, antes de projetar a participação do Pequeno Gigante no Paulista Sub-17. “Estamos muito focados. Buscamos a classificação, mas pensamos em um jogo por vez. Cada partida será uma verdadeira final para nós”, contou.
Sob o comando de Marquinhos Pitbull, Castro e companhia já estão em fase de preparação para o Campeonato Paulista. Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove comunicacao@adsaocaetano.com.br
Comments