top of page

Azulão colhe frutos de trabalho forte desenvolvido na base

  • Foto do escritor: adsaocaetano2015
    adsaocaetano2015
  • 20 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Pratas da casa se destacaram em apresentações recentes do clube no Paulistão


Foto: Fabrício Cortinove

(20 de fevereiro de 2018) - Nos últimos jogos realizados pelo São Caetano na Série A-1 do Campeonato Paulista, jogadores como Marlon e Nonato foram alguns dos principais destaques da equipe. Em comum nestes casos, está o fato que estes nomes vieram das categorias de base da agremiação.

Utilizando de peças que iniciam suas respectivas trajetórias no próprio Anacleto Campanella, o técnico Pintado destacou o aproveitamento tido até agora pelos pratas da casa no estadual.

“Esse é o nosso futuro. É o futuro do São Caetano. Mais do que aproveitar a base a gente aproveita a qualidade dos jogadores. Estando no profissional é muito importante que eles aproveitem as chances”, afirmou o treinador.

Além de Nonato e Marlon - que tiveram participação de destaque diante da Ferroviária -, o Pequeno Gigante levou, no sábado, outros três nomes da base para o banco de reservas pela primeira vez neste Paulistão. Estes são os casos de Marcus Vinicius, Markson e Léo Pereira, que já atuou no time de cima anteriormente.

Prestes a completar três anos no clube do ABC, Marcus Vinicius descreveu a felicidade de participar do dia a dia do profissional azulino.

“Sempre sonhei com isso (integrar o elenco principal). Observava jogadores como o Chiquinho e outros nomes do nosso elenco pela televisão. Por isso, treinar ao lado deles e, talvez entrar em algum jogo, é algo muito gratificante”, contou o atacante, autor de dois gols na Copa São Paulo passada.

Outro nome vindo recentemente da base é Markson. Também debutante no banco de reservas do profissional contra a Locomotiva, o meia falou do aprendizado que retira diariamente com os atletas mais experientes.

“É inexplicável a sensação de treinar ao lado de Chiquinho, Cristian, Helton Leite e outros. São jogadores experientes que me orientam e me passam muitas coisas boas. Estou trabalhando firme e agradeço muito ao Pintado por essa oportunidade”, contou o meia, que também atuou pelo Azulão na última edição da Copa São Paulo.

Além dos nomes citados, pratas da casa que compõem atualmente o elenco profissional do Azulão são Paulo Vinicius, Niltinho e Felipinho. Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br


 
 
 

Comments


© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle
bottom of page