De olho na Copa São Paulo, Índio utiliza experiência ganha no profissional em prol do Sub-20
- adsaocaetano2015
- 31 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Volante já treina com o grupo, que disputará a principal competição de juniores no próximo ano
(31 de outubro de 2018)- Destaque na base do São Caetano, o volante Matheus Salgueiro, ou melhor, o Índio, como ficou conhecido, recebeu o devido reconhecimento e vivenciou uma temporada especial pelo clube. Afinal de contas, em 2018, o prata da casa teve as primeiras chances no time principal da agremiação.
Na edição passada da Copa Paulista, por exemplo, o meio-campista realizou 11 jogos com a camisa do Pequeno Gigante. Destas apresentações, começou jogando em 10 oportunidades.
Feliz, o jovem, de 19 anos, analisou como foi a convivência com nomes mais experientes na equipe dirigida pelo técnico Pintado.
“Uma experiência muito boa (de jogar pelo profissional). Graças a Deus tive uma grande oportunidade, que surgiu graças ao trabalho que realizei nas categorias de base”, afirmou o volante.
Copa São Paulo
O próximo desafio de Índio com a camisa do São Caetano será na Copa São Paulo, principal competição no Brasil quando o assunto é categoria de base. Já treinando com o Sub-20, o volante ressaltou como pode contribuir pelo sucesso do grupo comandado por Marcio Griggio.
“Através do período em que passei no profissional, posso ajudar os meus companheiros nesta próxima Copa São Paulo, com a experiência que conquistei no time de cima. Por isso, minha expectativa é fazer uma bela competição”, contou o atleta, que disputará a copinha pela segunda vez na carreira.
O São Caetano ainda aguarda a divulgação da tabela pela Federação Paulista de Futebol para saber quem irá enfrentar na primeira fase da disputa. O campeonato será realizado no mês de janeiro.
Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br
Foto: Fabrício Cortinove
Comments