O DONO DO ABC!
- adsaocaetano2015
- 25 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Azulão vence derby, faz turno perfeito e garante liderança isolada

(25 de agosto de 2018) - Deu a lógica no clássico do ABC. Mesmo atuando fora de casa, o São Caetano não tomou conhecimento do Santo André e venceu (1 a 0) o rival neste sábado pela Copa Paulista.
Resultado que garantiu o turno perfeito para o Azulão junto com a liderança isolada no Grupo 3, com 14 pontos conquistados. Invicto após seis partidas disputadas, o Pequeno Gigante segue também como único clube na competição que não sofreu gol.
Fim de tabu
A vitória no Bruno José Daniel ainda representou o fim de um pequeno tabu para o São Caetano. Afinal, o último triunfo na condição de visitante para o rival aconteceu em 2013, quando derrotou o Santo André pelo placar de 1 a 0, na própria Copa Paulista.
Com o resultado positivo deste sábado, o Azulão ampliou a vantagem no retrospecto geral de confrontos vencidos diante do Ramalhão. Agora são 11 vitórias contra nove a favor do clube andreense.
O jogo
O primeiro tempo ficou marcado pelas poucas oportunidades de gol. Já no segundo o São Caetano passou a frequentar a área do adversário com maior frequência e, aos poucos, começou a incomodar o time da casa.
Após algumas tentativas de fora dá área, o primeiro e grande momento aconteceu aos 30 minutos. Hernandes aproveitou cruzamento da direita e cabeceou, porém, a bola caprichosamente se perdeu pela linha de fundo.
O São Caetano insistiu em atacar até anotar o gol da vitória aos 32 minutos. Gerley, que entrou na etapa final, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Dono de rara presença de área, Isaac Prado se antecipou à marcação e finalizou para o fundo da rede para fazer 1 a 0.
Nos momentos finais o Santo André buscou o empate, e teve na finalização de Emerson Silva o seu grande momento. Bem posicionado, Luiz Daniel espalmou e garantiu a sexta partida sem sofrer gols.
Sequência
Invicto no primeiro turno, o São Caetano agora enfrenta o Bragantino. Duelo que será realizado no sábado (1), às 15h30, em Bragança Paulista.
Ficha técnica:
Local: Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitro: Márcio Roberto Soares Auxiliares: Luis Felipe Prado Silva e Enderson Emanoel Turbiani da Silva Quarto Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
São Caetano: Luiz Daniel; Esley, Magrão, Garutti e Bruno Recife; Pablo, Paulinho Santos (Rafael Sayão) e Crispim (Gerley); kaique (Índio), Hernandes e Isaac Prado Técnico: Pintado
Santo André: Julio Silva; P.V, Eliandro, Gilberto e Alex Nagib (Emerson Silva); G.B, Matheus Damião (Vinicius Silveira), Jhonson e Vinicius Rodrigues; Frank (VItor) e Natan. Técnico: José Carlos Palhavan
Gol: Isaac Prado, aos 32’ do 2º (São Caetano) Assessoria de imprensa | Fabricio Cortinove comunicacao@adsaocaetano.com.br Assessoria de imprensa
Comments